Embora ainda não tivéssemos feito a anúncio oficial do projeto DBManager, ele já era parte de outros projetos, como o SmartClass e já estava disponível em nosso repositório oficial, desde a versão 1.0, quando deixou de ser parte somente do SmartClass e tornou-se um projeto independente.
Agora ele já encontra-se na versão 2.0.5.6, que contém diversas melhorias e correções, e já foi integrado à versão mais recente do SmartClass. Dentre as novidades, encontram-se (características retiradas das notas de lançamento da versão no repositório):
- Chamada Singleton.
- Simplificação de construção de queries dinâmicas como as CREATE TABLE, UPDATE + WHERE, SELECT + WHERE + GROUP BY + ORDER BY, DELETE e DROP.
- Possibilidade de construção de queries personalizadas através do método
createCustomQuery. - Novos gerenciadores de bancos de dados suportados (Não restrito apenas ao MySQL e SQLite).
- Cláusulas Group By e Order By.
- Métodos herdados da classe QSqlDatabase.
- Toda query agora é ANSI-SQL.
- O código fonte agora está mais compacto (evitando repetições redundantes).
- Agora o DBManager suporta queries onde o atributo desejado está contido após um ponto (a tabela consta como prefixo).
- Contém um projeto de exemplo compilável para cada versão do DBManager (incluindo as bibliotecas necessárias), pronto para ser executado em modo de depuração.
Você também pode usá-lo em seus projetos que necessitam de conexão ao banco de dados. Tudo o que você precisa cumprir é com os deveres das licenças de código aberto Nintersoft (DBManager) e GPL + LGPL (Qt).
Para mais detalhes, acesse a página do projeto em nosso portfólio.
Deixe uma resposta